Conheça o edifício de madeira mais alto do mundo
Edifício de madeira mais alto: Brock Commons |
O edifício foi concluído com quatro meses de antecedência, mostrando as vantagens de construir com madeira.
A estrutura foi concluída em cerca de 70 dias após os componentes pré-fabricados terem sido instalado no local.
A estrutura foi concluída em cerca de 70 dias após os componentes pré-fabricados terem sido instalado no local.
Detalhe da construção do Brock Commons |
"Este notável edifício, o primeiro de seu tipo no mundo, é outro exemplo brilhante de engenhosidade e inovação canadenses, uma demonstração apta de como a indústria florestal do Canadá está encontrando novas oportunidades através da tecnologia e inovação - abrindo um mundo de possibilidades para a nossa Floresta e indústrias de construção ", disse Jim Carr, ministro canadense de recursos naturais.
Brock Commons é a primeira edificação composta de madeira, aço e concreto (projeto híbrido) mais alto do mundo.
O edifício é uma prova viva de que os avançados produtos de madeira são um material fantástico para construir e apoiar a montagem eficiente, além de apresentar novas aplicações para a madeira, levando a novas oportunidades de emprego na indústria florestal e civil.
Os edifícios de madeira mais altos oferecem enormes benefícios econômicos e ambientais As lições aprendidas no Brock Commons ajudarão a transformar o ambiente construído no Canadá e em todo o mundo. Na verdade, já estamos vendo interesse nos sistemas usados aqui para projetos nos EUA, no Japão E China ", disse Cees de Jager, gerente geral do Conselho Binacional de Madeira Maciça.
Vale lembar que a madeira é um material de construção sustentável e versátil que armazena, em vez de emitir, dióxido de carbono. Ao usar madeira, o impacto é uma redução de 2.432 toneladas m³ de dióxido de carbono em comparação com outros materiais de construção, o equivalente a tirar cerca de 500 carros da estrada por um ano.
O prédio tem como alvo a certificação LEED Gold, um sistema de classificação que promove a responsabilidade ambiental dos proprietários e operadores de edifícios.
Comentários